1º Enconexão | Conexão Mulheres e Economia


Chamada para submissão de trabalhos


O coletivo Conexão Mulheres e Economia – CM&E, convida pesquisadores, profissionais e alunos da área para participarem do 1º Enconexão | Conexão Mulheres e Economia promovido e organizado pelo CM&E. O evento acontecerá no dia 24 de julho de 2021.

OBJETIVOS

Promover e fomentar reflexões e debates relacionados à economia e sociedade, sob uma perspectiva de economistas, empreendedores(as) e gestores(as) de projetos sociais.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  1. Propiciar um ambiente que favoreça a discussão de questões referentes à economia;
  2. Possibilitar a troca de conhecimento e o debate sobre os temas específicos;
  3. Viabilizar o debate de temas específicos, ampliando a visibilidade e o seu alcance;
  4. Garantir um espaço para a divulgação de trabalhos em mídias digitais.

PÚBLICO-ALVO

O evento destina-se aos pesquisadores, profissionais e alunos da área de Ciências Econômicas, de áreas afins, integrantes de ONGs, projetos sociais, e ao público em geral. Além destes, espera-se que mais pessoas sejam beneficiadas pelos conhecimentos compartilhados através da divulgação nos meios de comunicação.

COMISSÃO ORGANIZADORA

Angélica Massuquetti (Profa. PPGE/Unisinos)
Camila Vogt (Profa. UFPA)
Cristiane da Silva (Doutoranda em Economia/PUCRS)
Janice Viana (Doutora em Economia/PUCRS)
Luzihê Martins (Mestre em Economia/PUCRS)
Priscila Swoboda (Graduanda em Economia/PUCRS)

ÁREAS TEMÁTICAS

  1. Economia Feminista;
  2. Economia da Saúde;
  3. Economia do Trabalho e da Educação;
  4. Macroeconomia e Finanças;
  5. Economia, Política Social e Demografia Econômica;
  6. Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade Ambiental.

SUBMISSÃO DOS TRABALHOS

As propostas devem ser submetidas em duas modalidades: resumo expandido e relato de experiência.

O resumo expandido deve conter, no máximo, 05 páginas, incluindo, apêndices e anexos, além de conter obrigatoriamente: resumo, palavras-chave, introdução, desenvolvimento ou corpo do trabalho, descrição básica da metodologia, principais resultados e bibliografia;

O relato de experiência deve conter, no máximo, 05 páginas, incluindo, o relato de experiência vivida. As experiências podem descrever projetos sociais, atuação de lideranças comunitárias e de empreendedores privados, indicando-se o objetivo do projeto ou ação, o público-alvo do projeto, as técnicas e/ou procedimentos utilizados no projeto, seus resultados e desafios. Sugerido para pessoas que desenvolvem trabalhos em ONGs, projetos sociais, pesquisas aplicadas, não necessariamente vinculados à academia.

A comissão científica avaliará os trabalhos conforme os seguintes critérios:

  1. Não há limites para o número de co-autores, desde que um deles seja mulher;
  2. Cada autor poderá enviar no máximo 3 (três) trabalhos para avaliação e apenas poderá ser o autor principal em 1 (um) deles;
  3. Os trabalhos devem seguir as normas de formatação da ABNT, escritos com a fonte Times New Roman, tamanho 12 (doze), com espaçamento entre linhas de 1,5 (um e meio) centímetros e justificado, margens esquerda, direita, superior e inferior, de 2 (dois) centímetros, em arquivo Word (formato “.doc” e “.docx”). Conforme o modelo disponibilizado no site.
  4. As figuras, tabelas, gráficos e fórmulas matemáticas deverão ser apresentadas em fonte Times New Roman, tamanho 10, em formato editável;
  5. Os trabalhos selecionados poderão ser apresentados em três formas, de acordo com recomendação da comissão científica: a) apresentação formal, síncrona e online; b) apresentação na forma de comunicação que consiste em apresentação pré-gravada da pesquisa e c) apresentação na forma de pôster;
  6. As instruções para apresentação dos trabalhos selecionados seguirão com a aprovação no site;
  7. As apresentações dos trabalhos selecionados terão duração de até 15 minutos por trabalho, incluindo a apresentação pessoal (biografia) do autor(a).
  8. A comunicação dos trabalhos selecionados será realizada por meio da publicação do anais do encontro, até o dia 05/07/2021, no site do evento;
  9. Os autores dos artigos selecionados autorizam a publicação e a divulgação do(s) trabalho(s) nos anais do encontro, sem quaisquer ônus e de livre e espontânea vontade cedem seus direitos patrimoniais sobre ele, em favor da Organização, sob as penas da legislação vigente (Lei 9.610 de 19/02/1998), que protege os direitos autorais no Brasil.
  10. Os casos omissos serão analisados pela Comissão Organizadora.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS

A Comissão Científica avaliará os trabalhos observando os seguintes critérios: a) Vinculação do trabalho à área temática escolhida; b) Problematização e justificativa do trabalho apresentada de forma clara e bem definida; c) Redação de modo a contemplar claramente o tema, problema, objetivos e justificativa; d) Adequação às regras deste edital; e) Atualidade e relevância da discussão.

PERÍODO DE SUBMISSÃO

03 de maio a 14 de junho de 2021.

INSCRIÇÃO

Gratuita e a ser realizada através do site oficial do evento.

CERTIFICADOS

Será fornecido certificado digital de apresentação de trabalhos e de participação como ouvinte, desde que esteja formalmente inscrito no evento.

CRONOGRAMA

CONTATOS

Caso tenha alguma dúvida com relação à inscrição, entre em contato pelo e-mail: contato@conexaomulhereseconomia.com.br

CM&E NAS REDES SOCIAIS

https://www.instagram.com/conexaomulhereseconomia
https://www.facebook.com/conexaomulhereseconomia



ANEXOS