2º Enconexão | Conexão Mulheres e Economia
Chamada para submissão de trabalhos
O coletivo Conexão Mulheres e Economia – CM&E, convida pesquisadores, profissionais e alunos da área para participarem do 2º Enconexão | Conexão Mulheres e Economia promovido e organizado pelo CM&E. O evento acontecerá no dia 16 de setembro de 2022.
OBJETIVOS
Promover e fomentar reflexões e debates relacionados à economia e sociedade, sob uma perspectiva de economistas, empreendedores(as) e gestores(as) de projetos sociais.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Propiciar um ambiente que favoreça a discussão de questões referentes à economia;
- Possibilitar a troca de conhecimento e o debate sobre os temas específicos;
- Viabilizar o debate de temas específicos, ampliando a visibilidade e o seu alcance;
- Garantir um espaço para a divulgação de trabalhos em mídias digitais.
PÚBLICO-ALVO
O evento destina-se aos pesquisadores, profissionais e alunos da área de Ciências Econômicas, de áreas afins, integrantes de ONGs, projetos sociais, e ao público em geral. Além destes, espera-se que mais pessoas sejam beneficiadas pelos conhecimentos compartilhados através da divulgação nos meios de comunicação.
COMISSÃO ORGANIZADORA
Andressa Porto Castro (Doutoranda do PPGE/PUC)
Angélica Massuquetti (Professora do PPGE/Unisinos)
Bethanya Korzeniewicz (Doutoranda do PPGE/PUCRS)
Cristiane da Silva (Pesquisadora no Hospital Moinhos de Vento)
Izete Pengo Bagolin (Professora do PPGE/PUCRS)
Marieli Vieira (Doutoranda do PPGE/UFRGS)
Patrícia Batistella (Doutoranda do PPGE/PUCRS)
ÁREAS TEMÁTICAS
- Economia Feminista;
- Economia da Saúde;
- Economia do Trabalho e da Educação;
- Macroeconomia e Finanças;
- Economia Política, Social e Demográfica;
- Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade Ambiental.
SUBMISSÃO DOS TRABALHOS
As propostas devem ser submetidas em duas modalidades: resumo expandido e relato de experiência.
O resumo expandido deve conter, no máximo, 05 páginas, incluindo, apêndices e anexos, além de conter obrigatoriamente: resumo, palavras-chave, introdução, desenvolvimento ou corpo do trabalho, descrição básica da metodologia, principais resultados e bibliografia;
O relato de experiência deve conter, no máximo, 05 páginas, incluindo, o relato de experiência vivida. As experiências podem descrever projetos sociais, atuação de lideranças comunitárias e de empreendedores privados, indicando-se o objetivo do projeto ou ação, o público-alvo do projeto, as técnicas e/ou procedimentos utilizados no projeto, seus resultados e desafios. Sugerido para pessoas que desenvolvem trabalhos em ONGs, projetos sociais, pesquisas aplicadas, não necessariamente vinculados à academia.
A comissão científica avaliará os trabalhos conforme os seguintes critérios:
- Não há limites para o número de co-autores, desde que um deles seja mulher;
- Cada autor poderá enviar no máximo 3 (três) trabalhos para avaliação e apenas poderá ser o autor principal em 1 (um) deles;
- Os trabalhos devem seguir as normas de formatação da ABNT, escritos com a fonte Times New Roman, tamanho 12 (doze), com espaçamento entre linhas de 1,5 (um e meio) centímetros e justificado, margens esquerda, direita, superior e inferior, de 2 (dois) centímetros, em arquivo Word (formato “.doc” e “.docx”). Conforme o modelo disponibilizado no site.
- As figuras, tabelas, gráficos e fórmulas matemáticas deverão ser apresentadas em fonte Times New Roman, tamanho 10, em formato editável;
- Os trabalhos selecionados poderão ser apresentados em três formas, de acordo com recomendação da comissão científica: a) apresentação formal, síncrona e online; b) apresentação na forma de comunicação que consiste em apresentação pré-gravada da pesquisa e c) apresentação na forma de pôster;
- As instruções para apresentação dos trabalhos selecionados seguirão com a aprovação no site;
- As apresentações dos trabalhos selecionados terão duração de até 15 minutos por trabalho, incluindo a apresentação pessoal (biografia) do autor(a).
- A comunicação dos trabalhos selecionados será realizada por meio da publicação do anais do encontro, até o dia 05/09/2022, no site do evento;
- Os autores dos artigos selecionados autorizam a publicação e a divulgação do(s) trabalho(s) nos anais do encontro, sem quaisquer ônus e de livre e espontânea vontade cedem seus direitos patrimoniais sobre ele, em favor da Organização, sob as penas da legislação vigente (Lei 9.610 de 19/02/1998), que protege os direitos autorais no Brasil.
- Os casos omissos serão analisados pela Comissão Organizadora.
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS
A Comissão Científica avaliará os trabalhos observando os seguintes critérios: a) Vinculação do trabalho à área temática escolhida; b) Problematização e justificativa do trabalho apresentada de forma clara e bem definida; c) Redação de modo a contemplar claramente o tema, problema, objetivos e justificativa; d) Adequação às regras deste edital; e) Atualidade e relevância da discussão.
PERÍODO DE SUBMISSÃO
25 de julho a 26 de agosto de 2022.
INSCRIÇÃO
Gratuita e a ser realizada através do site oficial do evento.
CERTIFICADOS
Será fornecido certificado digital de apresentação de trabalhos e de participação como ouvinte, desde que esteja formalmente inscrito no evento.
CRONOGRAMA
CONTATOS
Caso tenha alguma dúvida com relação à inscrição, entre em contato pelo e-mail: contato@conexaomulhereseconomia.com.br
CM&E NAS REDES SOCIAIS
https://www.instagram.com/conexaomulhereseconomia
https://www.facebook.com/conexaomulhereseconomia
ANEXOS