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3º Enconexão | Conexão Mulheres e Economia


Chamada para submissão de trabalhos


O coletivo Conexão Mulheres e Economia – CM&E convida pesquisadoras(es), profissionais e alunas(os) da área para participarem do 3º Enconexão Conexão Mulheres e Economia promovido e organizado pelo CM&E. O evento acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro de 2023. No dia 10 será no formato online e no dia 11 será presencial. O encontro presencial será realizado na PUCRS, prédio 50, na sala 1115. Todo o evento será transmitido simultaneamente pelo site do coletivo Conexão Mulheres e Economia – CM&E.

OBJETIVOS

Promover e fomentar reflexões e debates relacionados à economia e sociedade, sob uma perspectiva de economistas, empreendedoras(es) e gestoras(es) de projetos sociais.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  1. Propiciar um ambiente que favoreça a discussão de questões referentes à economia;
  2. Possibilitar a troca de conhecimento e o debate sobre os temas específicos, ampliando a visibilidade e o seu alcance;
  3. Garantir um espaço para a divulgação de trabalhos em mídias digitais.

PÚBLICO-ALVO

O evento destina-se às pesquisadoras(es), profissionais e alunas(os) da área de Ciências Econômicas, de áreas afins, integrantes de ONGs, projetos sociais, e ao público em geral. Além destas(es), espera-se que mais pessoas sejam beneficiadas pelos conhecimentos compartilhados através da divulgação nos meios de comunicação.

COMISSÃO ORGANIZADORA

Andressa Porto de Castro (Doutora em Economia pela PUCRS)
Angélica Massuquetti (Professora do PPGE/Unisinos)
Bruna Fonseca de Pinho (Mestranda em Economia Aplicada do PPGE/FURG)
Cristiane da Silva (Professora da Unisinos)
Izete Pengo Bagolin (Professora do PPGE/PUCRS)
Janice Viana (Doutora em Economia/PUCRS)
Marcia Luiza Cruz Aguirre (Doutoranda do PPGE/PUCRS)
Marieli Vieira (Doutoranda do PPGE/UFRGS, Professora EA/UFRGS)

ÁREAS TEMÁTICAS

  1. Economia Feminista;
  2. Economia da Saúde;
  3. Economia do Trabalho e da Educação;
  4. Macroeconomia e Finanças;
  5. Economia Política, Social e Demográfica;
  6. Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade Ambiental.

SUBMISSÃO DOS TRABALHOS

As propostas devem ser submetidas em duas modalidades: resumo expandido e relato de experiência.

O resumo expandido deve conter, no máximo, 5 (cinco) páginas, incluindo, apêndices e anexos, além de conter obrigatoriamente: resumo, palavras-chave, introdução, desenvolvimento ou corpo do trabalho, descrição básica da metodologia, principais resultados e bibliografia;

O relato de experiência deve conter, no máximo, 5 (cinco) páginas, incluindo, o relato de experiência vivida. As experiências podem descrever projetos sociais, atuação de lideranças comunitárias e de empreendedores privados, indicando-se o objetivo do projeto ou ação, o público-alvo do projeto, as técnicas e/ou procedimentos utilizados no projeto, seus resultados e desafios. Sugerido para pessoas que desenvolvem trabalhos em ONGs, projetos sociais, pesquisas aplicadas, não necessariamente vinculados à academia.

A comissão científica avaliará os trabalhos conforme os seguintes critérios:

  1. Não há limites para o número de co-autores, desde que um deles seja mulher;
  2. Cada autor poderá enviar no máximo 3 (três) trabalhos para avaliação e apenas poderá ser o autor principal em 1 (um) deles;
  3. Os trabalhos devem seguir as normas de formatação da ABNT, escritos com a fonte Times New Roman, tamanho 12 (doze), com espaçamento entre linhas de 1,5 (um e meio) centímetros e justificado, margens esquerda, direita, superior e inferior, de 2 (dois) centímetros, em arquivo Word (formato “.doc” e “.docx”). Conforme o modelo disponibilizado no site.
  4. As figuras, tabelas, gráficos e fórmulas matemáticas deverão ser apresentadas em fonte Times New Roman, tamanho 10, em formato editável;
  5. No momento da submissão, o autor pode sugerir uma das seguintes formas de apresentação: (1) apresentação online – síncrona – a ser realizada no dia 10/11 entre 14h e 17h; (2) apresentação presencial a ser realizada no dia 11/11 entre 9h e 11h; (3) apresentação por meio da gravação de vídeo a ser enviado até o dia 08/11. A definição final da forma de apresentação será realizada pela equipe científica do evento considerando a indicação das(os) autoras(es) e a quantidade de trabalhos submetidos;
  6. As instruções para apresentação dos trabalhos selecionados seguirão com a aprovação no site;
  7. As apresentações dos trabalhos selecionados terão duração de até 15 minutos por trabalho, incluindo a apresentação pessoal (biografia) do autor(a).
  8. A comunicação dos trabalhos selecionados será realizada no site do evento, até o dia 30/10/2023, e, posteriormente, os estudos serão publicados nos anais do encontro.
  9. Os autores dos artigos selecionados autorizam a publicação e a divulgação do(s) trabalho(s) no anais do encontro, sem quaisquer ônus e de livre e espontânea vontade cedem seus direitos patrimoniais sobre o mesmo, em favor da Organização, sob as penas da legislação vigente (Lei 9.610 de 19/02/1998), que protege os direitos autorais no Brasil.
  10. Os casos omissos serão analisados pela Comissão Organizadora.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS

A Comissão Científica avaliará os trabalhos observando os seguintes critérios: a) Vinculação do trabalho à área temática escolhida; b) Problematização e justificativa do trabalho apresentada de forma clara e bem definida; c) Redação de modo a contemplar claramente o tema, problema, objetivos e justificativa; d) Adequação às regras deste edital; e) Atualidade e relevância da discussão.

PERÍODO DE SUBMISSÃO

15 de agosto a 09 de outubro de 2023.

INSCRIÇÃO

Gratuita e a ser realizada através do site oficial do evento.

CERTIFICADOS

Será fornecido certificado digital de apresentação de trabalhos e de participação como ouvinte, desde que esteja formalmente inscrito no evento.

CRONOGRAMA

CONTATOS

Caso tenha alguma dúvida com relação à inscrição, entre em contato pelo e-mail: contato@conexaomulhereseconomia.com.br

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ANEXOS



Ver.1.1 – 21/08/2023