Economistas que Inspiram – Paula Pedro

Nosso quadro “Economistas que Inspiram” apresenta Paula Pedro:

Paula é bacharel em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), e é mestre em administração pública e desenvolvimento internacional pela Kennedy School of Government da Universidade de Harvard, onde foi bolsista Lemann.

A economista tem experiência na condução de experimentos aleatorizados (RCT – randomized control trials) em diversos setores. Entre os anos de 2013 e 2017 participou do projeto The E2e Project, o qual é uma iniciativa conjunta entre as universidades UC Berckley, MIT e Universidade de Chicago, que tem como foco avaliar programas de eficiência energética. Paula também atuou como diretora no Departamento de Avaliação da Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação no Ministério do Desenvolvimento Social (SAGI/MDS).

Em 2018, Paula foi gerente de estratégia da Fundação Maria Cecilia Couto Vidigal, onde trabalhou com temas relacionados à proteção social e desenvolvimento na primeira infância. Atualmente, a economista é diretora executiva do escritório para a América Latina e Caribe do Abdul Latif Jameel Poverty Action Lab (J-PAL LAC), que tem como objetivo conduzir avaliações aleatorizadas, bem como desenvolver parcerias para a formulação de políticas públicas baseadas em evidências.

Paula Pedro é uma brilhante economista que serve de inspiração para todas nós!

Fonte:

https://www.povertyactionlab.org/person/pedro

https://www.linkedin.com/in/paula-pedro-9a534950/?originalSubdomain=cl

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Marcações: