Economistas que Inspiram – Lisa D. Cook

O quadro “Economistas que Inspiram” de hoje apresenta Lisa D Cook.

Lisa D. Cook é uma economista norte-americana formada pela Universidade de Oxford, já o seu doutorado foi concluído na Universidade da Califórnia, Berkeley com ênfase nas áreas de macroeconomia e economia internacional.  Lisa já trabalhou em diversas instituições públicas e privadas.

A economista já trabalhou nas agências do Federal Reserve Bank de Nova Iorque, Chicago e Minneapolis e Filadélfia. Além disso, a economista também já foi docente na Universidade de Harvard, onde também atuou como diretora adjunta de estudos relacionados a África no do Centro para Desenvolvimento Internacional. Atualmente, Lisa é professora no departamento de Economia e Relações Internacionais na Universidade Estadual de Michigan. 

Além do seu trabalho como docente e pesquisadora, Lisa integrou o Conselho de Consultores Econômicos durante a administração Obama nos Estados Unidos. Mais recentemente, a economista também fez parte do time econômico de transição para o governo Biden-Harris. Além do seu trabalho acadêmico, Lisa discutir os assuntos econômicos de uma forma mais acessível em suas colunas do New York Times e do Detroit Free Press. Ela também faz participações recorrentes comentando sobre economia em outros meios de comunicação como, CNBC, MSNBC e NPR

Entre seus atuais interesses de pesquisa estão crescimento e desenvolvimento econômico, inovação, instituições e mercados financeiros e história econômica. A economista também é pesquisadora associado do National Bureau of Economic Research (NBER). Seu trabalho foi publicado nos principais journals da área econômica, como American Economic Review e Journal of Economic Growth. Além disso, ela também já foi eleita para o Comitê Executivo da American Economic Association.

Lisa D. Cook é uma economista que busca aumentar a diversidade no campo econômico, aumentando a visibilidade e os espaços ocupados pelas economistas negras. Em 2019, ela recebeu o Impactful Mentor Award por orientar alunos de minorias sociais que concorriam por uma vaga em programas de pós-graduação. Lisa D. Cook é uma economista exemplar, cujo trabalho e dedicação serve de inspiração para todas nós.

Fonte:

 https://lisadcook.net/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *