Economistas que Inspiram – Tatyana Deryugina

Tatyana é Bacharel em Economia e Política Ambiental pela Universidade da Califórnia em Berkeley e também possui Bacharelado em Matemática Aplicada, pela mesma universidade. Obteve  seu Ph.D. em Economia pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Atualmente, Deryugina é Professora Associada de Finanças na Universidade de Illinois, Urbana-Champaign (EUA).

Sua agenda de pesquisa atual inclui: estimar os efeitos de desastres naturais sobre a saúde a curto e longo prazo; compreensão das escolhas de localização de indivíduos e famílias; melhorar as medidas de danos por desastres naturais; estimar as consequências do abandono dos cuidados de saúde; e compreender o papel que a mídia de notícias desempenha nas doações de caridade pós-desastre.

Além disso, a nossa Economista de hoje, é co-editora do Jornal da Associação de Economistas Ambientais e de Recursos (JAERE) e da Política Ambiental e Energética e da Economia (EEPE). Também atua no conselho de editores do American Economic Journal: Economic Policy (AEJ: Policy). Filiada ao Escritório Nacional de Pesquisa Econômica (NBER), Instituto de Estudos do Trabalho (IZA), e ao Projeto E2e e à Rede de Pesquisa CESifo.

Deryugina, destaca que em seu tempo livre, trabalha no Academic Sequitur (AcademicSequitur.com ), uma ferramenta para ajudar os pesquisadores a se manterem atualizados sobre as pesquisas recentes.  Relata que gosta de tweetar e postar no blog para compartilhar ideias sobre vários tópicos e adicionar uma voz razoável ao discurso público.

Deryugina demonstra ser super engajada com a pesquisa e como tornar o seu trabalho acessível, ela realiza diversas postagens em seu blog com sugestões de como os alunos de pós-graduação devem  desenvolver ideias de pesquisa; sobre como julgar a validade de um estudo científico e o que as pessoas querem dizer quando escrevem ” Esta é uma área fértil para pesquisas futuras” (http://deryugina.com/blog/).

Com certeza com todo seu conhecimento e esforço para torná-lo acessível, Tatyana Deryugina inspirou e irá inspirar muitas economistas!

Fontes:

https://economics.illinois.edu/profile/deryugin

http://deryugina.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.